Higienização de dados

Você não consegue mais contatar seu cliente? O telefone que possui em seu cadastro não pertence mais ao devedor? Os dados do inadimplente estão desatualizados? Apesar de ligar nos números do seu cliente, ele não atende? Quer saber como encontrar os novos telefones, e-mail e endereços dele?

Infelizmente, a troca de telefones é facilitada atualmente, e consequentemente virou um hábito para as pessoas.

Apesar de seus esforços, seu cliente pode simplesmente atualizar seus dados de contato, mas sem informar a sua empresa.

Com o passar do tempo, caso você não adote estratégias certeiras, pode acabar por perder totalmente as informações de seu cliente que pode vir a se tornar um devedor no futuro.

Com o passar do tempo, caso o cliente se torne inadimplente como você poderá entrar em contato com ele?

Após certo prazo, seu cliente pode começar a atrasar seus pagamentos. E quando for ligar em seus telefones de contato, não o encontra por já estar desatualizado.

Caso não sejam tomadas as providências devidas, pode ocorrer até a prescrição do direito de cobrança, ou seja, não poderá mais buscar seu pagamento, pois já passou o prazo previsto na lei.

Mas não surgem somente problemas apenas em caso de inadimplência, como também na captação de clientes em potencial para novas aquisições.

Dessa forma, caso sua empresa seja ativa na captação de clientes através de contato telefônico, deve sempre ser buscada a atualização cadastral, para não ligar para a pessoa errada ou ainda perder toda a forma de prospecção de novas vendas.

Assim, a localização de inadimplentes precisa de um instrumento adequado para atualização cadastral para não perder de vez o contato com o devedor.

Como atualizar os dados de devedor?

Você individualmente pode atualizar cada cadastro de cliente. Entretanto, pode ser extremamente demorado e estressante.

Mas ao invés de gastar seu tempo com esta tarefa, pode ser contratada uma empresa especializada neste ramo.

A empresa especialista no manuseio destas informações possui sistema próprio de gestão de dados, fazendo com que sua empresa ganhe tempo e economize com sua contratação para higienização de dados.

Para que em seu cadastro de cliente somente haja informações atualizadas, deve ser realizada a higienização cadastral de forma periódica.

A higienização cadastral busca dessa forma, através de métodos próprios, a eliminação de informações inválidas.

Além disso, a higienização de dados pode tanto ser utilizada por pessoas jurídicas, como pessoas físicas, como é o caso dos profissionais liberais.

E o que seria higienização cadastral?

É a atualização de dados de devedor como telefone, e-mail e endereços.

Assim, após a contratação de uma empresa para higienização de dados cadastrais, podem ser corrigidas algumas informações, como por exemplo:

  • Correção de erro de digitação de endereço;
  • Informação do número correto da residência ou CEP;
  • Alteração de telefone que pertence a terceiro e não ao cliente;
  • Higienização de lista de e-mails;
  • Diminuição de custos com notificações devolvidas por erro de cadastro;
  • Otimização da taxa de retorno.

Após a higienização de cadastro há um melhor índice de CPC (contato com a pessoa certa), já que podem ser fornecidos parâmetros para o contato, tais como:

  • Caso ocorra o contato diretamente com o devedor;
  • Se a pessoa pode deixar pecado para o inadimplente;
  • Pessoa que atendeu o telefone não conhece o endividado;
  • Ninguém atende o telefone;
  • Não há contato de chamada.

É justamente no setor de call center em que se percebe a importância de uma boa higienização cadastral, para que os operadores não percam demasiado tempo em tentativas infrutíferas de contato.

Além deste setor, o varejo também pode utilizar de uma lista de contatos atualizada para conseguir uma recompra, ou seja, um bom cliente faz uma nova aquisição após o contato em telefone correto pertencente ao mesmo.

Outra vantagem da higienização cadastral é a localização de devedores inadimplentes. Dessa forma, há maior taxa de recebimento dos valores em aberto de sua empresa.

Ao final do processo de atualização cadastral haverá tanto ganhos de rapidez no contato com o cliente, bem como redução dos custos envolvidos no processo, como por exemplo, telefone, internet, gastos com funcionários etc.

Para que realize uma higienização de dados eficaz, a Intermedium Cobranças conta com uma equipe experiente neste ramo, podendo solucionar seu problema. Para tanto, entre em contato conosco.